Negociadores brasileiros têm poucas esperanças de reverter tarifas impostas pelos Estados Unidos.
O processo de negociação é considerado o mais difícil já vivenciado por negociadores brasileiros.
De acordo com um funcionário do governo brasileiro, é difícil evitar as tarifas devido ao desinteresse dos Estados Unidos em chegar a um acordo.

