O Brasil planeja emitir seus primeiros títulos panda na China nos próximos dois a três meses, buscando captar até 5 bilhões de yuans (US$ 734,99 milhões).
A operação faz parte da estratégia do Ministério da Fazenda de diversificar as fontes de financiamento do país e ampliar sua presença nos mercados internacionais.
De acordo com o ministro da Fazenda, Dario Durigan, a emissão dos títulos panda visa reduzir a dependência do dólar e acessar investidores de outras regiões do mundo, especialmente da China.
A visita de Durigan à China ocorre entre os dias 24 e 26 de junho, em um momento de fortalecimento das relações econômicas entre Brasil e China, principal parceiro comercial brasileiro.

