A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) reuniu, no dia 11 de junho, representantes de 85 órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF). O encontro focou na gestão de riscos e em programas de integridade na administração pública, visando aprimorar a governança.
A iniciativa, que contou com a participação de 130 servidores, busca reforçar o uso da gestão de riscos como ferramenta de apoio à tomada de decisão e ao alcance dos objetivos estratégicos dos órgãos. A CGDF oferece apoio consultivo para integrar o gerenciamento de riscos aos planos estratégicos institucionais, ampliando a capacidade de antecipação de eventos que impactam políticas públicas.
Durante a reunião técnica, a CGDF apresentou duas cartilhas de integridade focadas em contratações públicas. Um material é destinado a agentes públicos e o outro a licitantes e contratados. Os documentos orientam sobre normas de conduta, transparência e reforçam as sanções administrativas, cíveis e criminais por descumprimento das regras.
A CGDF informou que cidadãos podem denunciar irregularidades, fraudes ou violações aos princípios da Administração Pública. As denúncias podem ser registradas pelo site participa.df.gov.br, pelo telefone 162 ou em qualquer ouvidoria dos órgãos do governo.

