A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) abriu o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 22 de junho. As inscrições seguem até 19 de julho e destinam-se a pessoas que buscam concluir o ensino fundamental ou médio no estado.
Para ingressar no ensino fundamental, o candidato deve ter 15 anos ou mais. A idade mínima para o ensino médio é de 18 anos. O cadastro deve ser feito pelo portal Matrícula Goiás, exigindo confirmação presencial na unidade escolar após o encerramento do prazo de inscrição.
A coordenadora de Execução de Políticas da Educação de Jovens e Adultos da Seduc-GO, Ialba Veloso, afirmou que a EJA amplia oportunidades de trabalho e melhora a autoestima dos estudantes. A rede estadual oferece modalidades presencial, semipresencial e EJA integrada à qualificação profissional.
A modalidade integrada permite que o estudante conclua a educação básica e obtenha certificados de formação profissional. O programa também é apoiado por iniciativas educativas que visam a recomposição das aprendizagens, alinhadas ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas.

