O Exército dos Estados Unidos derrubou e deixou fora de operação um petroleiro sem carga no Golfo de Omã nesta segunda-feira, dia 8. A ação ocorreu após a embarcação violar o bloqueio imposto por Washington aos portos iranianos.
O Centcom, comando militar dos EUA para o Oriente Médio, divulgou em comunicado que um caça F/A-18 Super Hornet disparou contra a sala de máquinas e o painel de controle do navio. O ataque ocorreu depois que a tripulação da embarcação se recusou a obedecer às ordens das forças americanas.
O incidente representa um confronto direto com o bloqueio estabelecido pelos Estados Unidos contra as instalações portuárias do Irã. A operação militar foi realizada no Golfo de Omã.

