O ex-líder da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou uma mensagem à população do país após dois fortes terremotos atingirem a nação na noite de quarta-feira (24). Os indivíduos estão detidos em Nova York desde janeiro, após serem capturados pelo Exército americano em Caracas.
A comunicação, divulgada por assessores de Maduro por falta de acesso à internet na prisão, convoca a população à união e à solidariedade. O ex-líder afirmou: “Hoje a palavra é uma só: máxima união, máxima solidariedade e máxima ação. Que ninguém fique sozinho, que cada comunidade cuide de suas crianças, de seus avós, de seus enfermos, e que todos nós acompanhemos o trabalho dos corpos de resgate”.
Na carta, Maduro apelou à serenidade e ao amor concreto, pedindo que a população ajude, proteja e reconstrua. Ele declarou que a Venezuela sairia forte das provações, com fé e disciplina. Nos Estados Unidos, o ex-líder é acusado de envolvimento com tráfico de drogas e outros crimes.

