Uma exposição gratuita de carros antigos ocorre neste domingo, dia 21, na Arena Castelão, em Fortaleza. O evento celebra os anos em que a seleção brasileira conquistou a Copa do Mundo, reunindo veículos de várias décadas para o público familiar.
A mostra, que acontece das 8h às 14h, reúne carros das décadas de 1950, 1960, 1970, 1990 e 2000. Segundo os organizadores, os veículos representam os períodos dos títulos mundiais do Brasil. Um dos destaques é o Volkswagen Gol Copa, que marca o tetracampeonato de 1994.
Lincoln Nogueira, um dos organizadores, explicou que a proposta é relembrar as campanhas vitoriosas da seleção. Ele afirmou: “Nós trouxemos os carros aqui pra Arena Castelão, o palco do nosso futebol, nesse período de Copa, justamente pra relembrar as campanhas vitoriosas de 58, 62, 70, 94 e 2002.”
A programação gratuita inclui banda de época, exposição e vendas de miniaturas, além de espaço para troca de figurinhas da copa. A partir das 13h30, haverá uma volta olímpica pelas vias externas do estádio.

