O Ministério de Relações Exteriores informou que quatro cidadãos espanhóis foram localizados presos sob os escombros de edifícios derrubados pelo duplo terremoto na Venezuela. O ministro José Manuel Albares elevou a contagem de espanhóis falecidos para três e a de não localizados para 99.
Desde o México, o ministro declarou que equipes de resgate estão trabalhando para acessar os quatro cidadãos encontrados. A situação humanitária segue crítica após o evento sísmico na Venezuela.
Além disso, foi anunciado que um grupo de turistas espanhóis no país retornará à Espanha em avião militar. Este voo transporta também efetivos da Unidade Militar de Emergências, da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e dos Bombeiros da Comunidade de Madrid para auxiliar nos trabalhos de resgate.

