A França confirmou seu primeiro caso de Ebola em um médico que retornou de uma missão humanitária na República Democrática do Congo. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que não há motivo para pânico.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que o risco para a população europeia é baixo, já que menos de 30 casos de Ebola foram detectados fora da África nos últimos 50 anos.
O médico infectado foi colocado em isolamento e as autoridades de saúde estão rastreando seus contatos, conforme informado pelo Ministério da Saúde francês.

