Um homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após causar tumulto na residência da ex-companheira no bairro Bela Vista, em Santarém, Pará, na madrugada deste domingo (28). A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h para atender a ocorrência de violência doméstica.
A equipe policial foi chamada pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) após a mulher relatar que o ex-companheiro não aceitou o término do relacionamento. Segundo o relato, ele compareceu à casa apresentando sinais de embriaguez e insistiu para entrar no imóvel e convencer a vítima a reatar a união.
O homem, que apresentava uma lesão na mão esquerda, recebeu atendimento médico do Samu. A mulher declarou aos policiais que não sofreu agressões físicas nem tentativas de violência, e apenas solicitou que o ex-companheiro deixasse o local.
Os policiais orientaram a vítima sobre os procedimentos para solicitar medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha. Como a mulher optou por não representar contra o ex-companheiro, a ocorrência foi registrada e encerrada no local após as orientações prestadas.

