As inscrições para o Programa Meninas que Transformam, do Governo de Mato Grosso, estão abertas até 30 de junho, às 18h, no sistema SiesMT. O programa visa selecionar estudantes do ensino médio, com idades entre 14 e 18 anos, para atuar em atividades remuneradas em órgãos do Poder Executivo estadual.
O programa possui caráter educacional e formativo, oferecendo atividades práticas supervisionadas. As candidatas selecionadas cumprem jornada de 20 horas semanais e recebem bolsa-auxílio de R$ 770, além de auxílio-transporte no valor de R$ 220,54 por mês.
A seleção será baseada no desempenho escolar e no indicador socioeconômico. O desempenho considera as médias finais de Língua Portuguesa e Matemática do último ano letivo, com pontuação máxima de 60 pontos. O indicador socioeconômico soma até 40 pontos, avaliando critérios como renda familiar per capita e matrícula em escola pública.
Para se inscrever, a candidata deve indicar o município de atuação e anexar documentos comprobatórios, como boletim escolar e declaração de matrícula. O resultado provisório será divulgado em 10 de julho, e o resultado final está previsto para 14 de julho.

