A candidata da direita à Presidência do Peru, Keiko Fujimori, do Fuerza Popular, agradeceu nesta quarta-feira (24.jun.2026) aos fiscais partidários que atuaram na segunda volta da eleição presidencial.
Keiko Fujimori agradeceu ao povo peruano, ao seu partido e, sobretudo, ao papel dos fiscais. A apuração indicou uma vantagem considerada irreversível sobre Roberto Sánchez, do Juntos por el Perú. Keiko tinha 9.207.932 votos válidos, ante 9.163.708 de Sánchez.
Keiko citou nominalmente a fiscal mais jovem do grupo, Lila Gutiérrez García, de 18 anos, moradora de Curahuasi. A candidata afirmou que pretende unir o país e formar um gabinete amplo, aberto e plural.

