A seleção espanhola enfrenta preocupações com lesões após vencer o Uruguai em Guadalajara. Os jogadores Nico Williams e Yeremy Pino saíram machucados, e o técnico Luis de la Fuente confirmou possíveis problemas físicos que afetam a composição da equipe.
Nico Williams, ponta do Athletic, saiu de Guadalajara com sinais de dores e um gesto sério na área mista. Apesar de a Espanha já ter garantido a liderança do grupo H, a equipe não demonstrou celebração, indicando insatisfação com os primeiros testes no México.
Yeremy Pino também deixou o local com uma possível fratura de clavícula, o que pode afastá-lo do torneio. Luis de la Fuente explicou que o jogador estava sofrendo muito e que ele passaria por exames, afirmando: “Está sufriendo mucho. Pasará pruebas. Seguramente tenga la clavícula rota”.
Com três jogadores de linha de frente lesionados, a seleção espanhola fica com apenas um ponta natural para atuar no Mundial, Lamine Yamal, segundo informações da imprensa.

