A concessionária Lamsa alterará o acesso à faixa reversível da Linha Amarela a partir de 29 de junho. A entrada passará a ser exclusiva para veículos com TAG ativa, utilizando as pistas automáticas de pedágio 11 e 12. Com isso, os acessos feitos pelas pistas manuais 13 e 14 serão descontinuados.
A nova operação visa aumentar a fluidez do tráfego e a segurança dos motoristas, segundo a concessionária. A medida busca reduzir pontos de cruzamento entre os fluxos de veículos na praça de pedágio e evitar colisões durante o horário de maior movimento.
A faixa reversível opera em dias úteis, das 6h às 9h, e é destinada apenas a carros de passeio. A operação, implantada em setembro de 2007, foi criada para ampliar a capacidade da via no sentido de maior demanda no pico matinal. Haverá reforço de sinalização e fiscalização com apoio de órgãos de trânsito.
A Lamsa reforça que as pistas automáticas exigem TAG ativa e pagamento eletrônico. A concessionária registra cerca de 3 mil passagens diárias de veículos com TAG bloqueada. Nesses casos, os motoristas devem usar as cabines manuais até regularizar a situação. Motoristas que usarem indevidamente as pistas automáticas podem ser autuados.

