O presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizou Teresa Leitão como a nova líder do governo no Senado nesta quinta-feira (25). A decisão substitui o senador Jaques Wagner, que se afastou após ser alvo de operação da Polícia Federal ligada ao caso do Banco Master.
A escolha foi confirmada em publicação no Diário Oficial da União. Teresa Leitão assumirá a função com o objetivo de fortalecer a articulação entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os parlamentares. Ela deve trabalhar em conjunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Segundo a senadora, sua missão inclui articular o avanço da PEC da Segurança Pública, que está paralisada no Senado desde março, e da proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6×1. Essas propostas são prioridades do Executivo.
Teresa Leitão, que ocupava a liderança do PT no Senado, é vista como uma congressista com bom relacionamento com governistas e oposição. Ela não será candidata nas eleições deste ano, o que permite maior dedicação à função de liderança na Casa.

