Um tenente médico de Araçatuba, interior de São Paulo, integra uma missão humanitária na Venezuela. A equipe brasileira, que embarcará no sábado (27) pelo Grupamento de Ações em Emergências e Desastres (Gaed – Belém), visa auxiliar no resgate das vítimas dos tremores de magnitude 7,5.
A missão, coordenada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, conta com 44 profissionais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além de representantes da Anatel e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). A equipe especializada inclui 11 bombeiros militares, um integrante da Defesa Civil Estadual, dois médicos e um cão de busca, focados em operações de salvamento em estruturas colapsadas.
A previsão é que o contingente permaneça 15 dias em território venezuelano. O objetivo é prestar auxílio nas buscas e no resgate das vítimas dos tremores que atingiram magnitude 7,5 na quarta-feira (24).

