O ministro da Fazenda, Dario Durigan, declarou nesta quarta-feira (24) que a emissão de títulos da dívida brasileira em yuan não é pressionada pelos Estados Unidos.
Em conversa com jornalistas em Pequim, Durigan definiu a operação como uma “estratégia soberana” do Brasil, independente de constrangimentos externos.
A primeira emissão de títulos deve ocorrer nos próximos meses, após monitoramento do mercado chinês.
A estimativa de captação dessa primeira operação é um segredo estratégico para alcançar o melhor resultado possível.

