Um ex-secretário municipal adjunto de Esportes e Lazer de Rondonópolis, no Mato Grosso, foi exonerado do cargo após ser detido na segunda-feira (8) por suspeita de violência psicológica contra uma mulher. A Prefeitura informou que a ação visa preservar a administração pública enquanto a investigação prossegue.
A ocorrência foi registrada por crimes de ameaça e violência psicológica. De acordo com a Polícia Civil, o ex-secretário foi interrogado pela delegada plantonista e responderá em liberdade pelo crime de ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha.
O boletim de ocorrência detalha que o indivíduo tentou acessar o apartamento da companheira em um condomínio local, mesmo após ter sido notificado de que o acesso havia sido bloqueado. O porteiro relatou à Polícia Militar que o ex-secretário aparentava estar embriagado e teria forçado a entrada no condomínio, ameaçando o porteiro.
No imóvel, os policiais encontraram fotos rasgadas espalhadas pela sala. A mulher informou à polícia que havia proibido a entrada do companheiro no apartamento. Ela relatou que os desentendimentos ocorrem quando ele consome bebida alcoólica, mas afirmou não ter sofrido agressões físicas.

