Um homem investigado por aplicar o “golpe do amor” em Franca, SP, ameaçou uma vítima após a repercussão do caso. O suspeito enviou mensagem à auxiliar de laboratório, alegando que ela não provaria as transações financeiras. A vítima denunciou o estelionato à Polícia Civil, alegando prejuízo de R$ 15 mil.
A auxiliar de laboratório, que prefere não ser identificada, relatou que o suspeito apagou o texto após o envio, mas ela conseguiu registrar uma captura de tela da conversa. O caso é investigado pela Polícia Civil como estelionato. Segundo o delegado responsável pela investigação, nenhuma defesa se apresentou até o momento.
O relacionamento, iniciado em abril por aplicativo de relacionamento, evoluiu rapidamente. Em maio, começaram os pedidos de dinheiro, incluindo R$ 1,8 mil para um negócio. Em 12 de junho, durante viagem a Curitiba, o suspeito teria retirado R$ 5 mil da conta da vítima após embebedá-la.
A desconfiança surgiu quando a vítima pesquisou o nome do companheiro na internet e encontrou reportagens sobre mais de vinte casos de estelionato em outros estados. Ela utilizou uma tatuagem de sobrenome do homem para confirmar a identidade do golpista. Posteriormente, o suspeito entrou em contato pedindo que ela o levasse a Jaboticabal, mas a vítima negou.

