O cadastro para a oferta de alimentação escolar durante o recesso de julho nas escolas estaduais de São Paulo começa nesta segunda-feira, dia 8 de junho. Famílias de estudantes podem se inscrever entre 8 e 26 de junho para garantir refeições durante o período de férias.
O recesso escolar da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) ocorre entre 7 e 23 de julho. Durante esse período, as refeições serão servidas de segunda a sexta-feira, no horário das 11h às 13h30, nas unidades que possuem alimentação centralizada.
A Seduc-SP, por meio de sua equipe de nutricionistas, elabora os cardápios visando manter a oferta de refeições balanceadas e nutricionalmente adequadas, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os insumos são comprados diretamente pela Educação.
Para que os estudantes possam almoçar na escola em julho, pais e familiares devem manifestar interesse. A inscrição pode ser feita pela Secretaria Escolar Digital (SED) ou diretamente na unidade de ensino de origem do estudante. A escola precisa saber dos interessados com antecedência para preparar a demanda e evitar desperdício de alimentos.

