A delegação de negociação do Irã viajará à Suíça para conversar com os Estados Unidos. A viagem ocorre em meio a tensões regionais, após o país fechar o Estreito de Ormuz por supostas violações israelenses no Líbano.
O Ministério das Relações Exteriores do Irã informou que a equipe de negociação irá à Suíça. Segundo o porta-voz do Ministério, a delegação “dará seguimento e exigirá o cumprimento dos compromissos da outra parte”.
A decisão de fechar o Estreito de Ormuz foi noticiada pela mídia iraniana neste sábado (20). O país alegou que o fechamento decorre de supostas violações israelenses do cessar-fogo no Líbano e do “descumprimento” da primeira cláusula do acordo provisório pelos EUA.
Apesar da renovação do cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah na sexta-feira (19), ataques israelenses atingiram cidades no sul do Líbano na manhã deste sábado (20). A Defesa Civil libanesa informou que os ataques mataram pelo menos 16 pessoas.

