O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) defendeu, nesta quinta-feira (18), que o senador Jaques Wagner (PT-BA) deixe a liderança do governo no Senado. A solicitação surge após Wagner ser alvo da Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro ligadas ao Banco Master.
Correia afirmou que sua declaração reflete uma posição individual e não indica movimento dos congressistas. Wagner, por sua vez, disse não ter intenção de deixar o posto e comentou que conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as investigações, sem que este mencionasse sua saída.
O deputado sugeriu que Wagner se afaste para se dedicar à sua defesa, resguardada a presunção de inocência. Correia relacionou as investigações à gestão do ex-presidente do Banco Central Roberto Campos Neto e a aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele declarou que o escândalo do Banco Master é o BOLSOMASTER, pois Campos Neto autorizou o funcionamento da instituição em 2019.
O congressista também criticou a gestão anterior, afirmando que o Banco Central omitiu-se diante de irregularidades sob a gestão de Campos Neto. Correia defendeu a instalação de duas Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito (CPMIs): uma sobre o Banco Master e outra sobre o filme Dark Horse.

