Petrobras e Pemex assinaram um acordo de cooperação que prevê possível colaboração em exploração, produção, refino e combustíveis mais limpos.
A parceria entre as petroleiras estatais visa aprimorar a eficiência e aumentar a produção de petróleo no Brasil e México. O acordo foi resultado de uma série de conversas entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Claudia Sheinbaum.
O comércio bilateral entre os dois países também cresceu, alcançando US$ 18,5 bilhões no ano passado, impulsionado por produtos automotivos, máquinas e produtos agrícolas.

