Boni, ex-diretor da Globo, relembrou como a atriz Dercy Gonçalves previu a derrota do Brasil na final da Copa do Mundo de 1998.
A ideia inicial era realizar um jantar após a partida para celebrar uma eventual conquista brasileira. Dercy, porém, discordou da programação. “Jantar, depois da Copa não. Antes! Dia 11 de julho, porque a França vai levar esse campeonato. Fez os estádios, fez um esforço enorme, está tudo comprado! A França vai ser campeã”, afirmou a atriz, segundo Boni.
No dia seguinte, Boni e seus convidados seguiram para o estádio para acompanhar a decisão. Ao chegar, foram avisados que Ronaldo não jogaria a final, mas acabou entrando após insistir em participar.

