A Defesa Civil do Estado de São Paulo suspendeu temporariamente o sistema de alertas emergenciais após suspeita de invasão por hackers. Alertas falsos com a palavra ‘misantropia’ foram enviados a moradores de quatro estados.
A Defesa Civil Nacional e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional anunciaram a remoção da plataforma de alertas do ar após a invasão ao sistema.
Normalmente, o Estado de São Paulo usa o sistema Defesa Civil Alerta por meio da tecnologia Cell Broadcast. Durante as chuvas que atingiram o Estado nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24), a Defesa Civil estadual manteve o monitoramento e utilizou os canais oficiais de comunicação para alertar e orientar a população.

