A Prefeitura de Pedra Grande, no litoral Norte do Rio Grande do Norte, lançou o programa ‘Emagrece+’ para tratar obesidade, com uso de canetas emagrecedoras (análogos de GLP-1) em alguns casos. A primeira etapa atende 20 pessoas, com recursos próprios.
O programa, lançado em maio deste ano, conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e educadores físicos. As atividades incluem aulas de pilates e exercícios físicos na sede do município e na comunidade de Enxu Queimado, além de palestras e orientações sobre doenças associadas à obesidade.
Segundo a nutricionista Vanice Pontes, os participantes passaram por triagem e são selecionados conforme a gravidade dos problemas de saúde, como obesidade, diabetes, hipertensão e dislipidemia. “Não é um programa com finalidade estética”, destacou. Na última sexta-feira (19), os participantes receberam informações sobre hipertensão, diabetes e a importância de alimentação equilibrada e exercícios regulares.

