Um ônibus elétrico de dois andares foi destruído por um incêndio na noite desta quarta-feira (24) em uma garagem de Westbourne Park, na zona oeste de Londres. Apesar da intensidade das chamas, não houve registro de mortos ou feridos, segundo o Corpo de Bombeiros de Londres.
De acordo com os bombeiros, equipes foram acionadas por volta das 18h23 (horário local) e controlaram o incêndio pouco antes das 19h15. Cerca de 25 militares e quatro viaturas participaram da operação, que levou ao fechamento temporário da garagem. O fogo também atingiu dois pontos de recarga para veículos elétricos instalados no local.
As autoridades investigam o que provocou o incêndio. Até o momento, não há indicação oficial de que o fogo tenha sido causado pela bateria do ônibus ou pelas altas temperaturas. O episódio ocorre durante uma intensa onda de calor no Reino Unido. O serviço meteorológico Met Office registrou temperatura provisória de 36,1°C em Gosport, no sul da Inglaterra, entre as mais altas já observadas em junho no país.
O calor extremo provocou interrupções no transporte ferroviário, fechamento antecipado de escolas e alertas para que a população evitasse deslocamentos desnecessários. O ônibus incendiado operava a linha 23 da rede londrina e ficou completamente destruído. Os bombeiros permaneceram no local para realizar o trabalho de rescaldo.

