A FIFA autorizou o uso de bandeiras arco-íris para torcedores no confronto entre Egito e Irã, que ocorrerá em Seattle, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (25). A medida ocorre apesar dos protestos dos dois países participantes.
A decisão da FIFA ecoa comentários de organizadores locais. Estes afirmaram que o símbolo representa os direitos humanos, mesmo diante da oposição dos países envolvidos na partida.
O jogo, denominado Jogo do Orgulho de Seattle, faz parte da Copa do Mundo. A autorização permite que os torcedores exibam o símbolo durante a disputa.

