A cantora Anitta criticou o apoio recebido por um empresário após ele publicar um vídeo pedindo desculpas por declarações racistas feitas em 2020. A artista afirmou que atos de racismo devem ser tratados com a seriedade prevista em lei, e que amizades não podem justificar a minimização do crime.
Em sequência de publicações, Anitta declarou que o racismo é crime e que quem o comete deve enfrentar as consequências legais, assim como o empresário condenado. A cantora enfatizou que relações pessoais jamais devem se sobrepor à responsabilização por condutas criminosas.
A artista comentou que o fato de ela não estar tão ativa nas redes sociais não implica omissão diante de situações graves. Ela afirmou que as relações de amizade não podem se sobrepor a um ato que ela considera “vergonhoso, nojento e criminoso”.
Anitta também criticou os elogios direcionados ao empresário após a divulgação do vídeo de retratação. Segundo ela, aprender é um mínimo, e ninguém deve receber parabéns por isso.

