A plataforma Rumble registrou uma nova representante formal na ação judicial movida contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Justiça Federal dos Estados Unidos. A petição, protocolada na sexta-feira (26), informou à Corte da Flórida que a advogada passaria a atuar oficialmente no processo em nome da empresa.
A movimentação judicial ocorre após a Justiça americana negar, por ora, o pedido de revelia contra o ministro e autorizar a entrada do governo brasileiro no processo. A Rumble e a Trump Media haviam solicitado a declaração de revelia de Moraes, alegando que ele foi notificado por meio autorizado pela Justiça americana e deixou transcorrer o prazo sem apresentar resposta ou solicitar prorrogação.
Em decisão subsequente, a juíza responsável pelo caso determinou que a Rumble e a Trump Media respondam ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para extinguir a ação. Essa determinação precede uma eventual nova análise sobre a questão da revelia.

