Ronaldo Caiado, ex-governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, defendeu a descentralização da administração federal em um evento em Itumbiara, neste sábado (27). O político afirmou que pretende dar mais autonomia a estados e municípios, dizendo: “Igual eu devolvi para os goianos o estado de Goiás, eu vou devolver o Brasil para os brasileiros de bem”.
Durante o 5º Encontro Pra Frente Goiás, Caiado explicou que sua gestão buscará fortalecer a parceria entre o governo federal, prefeitos e governadores. Ele declarou que irá “inverter a lógica de querer que Brasília comande tudo”, concedendo autonomia para que haja uma disputa saudável entre gestores, permitindo que quem tiver mais competência desenvolva a cidade.
O ex-governador também comentou que o bom relacionamento com os prefeitos goianos foi essencial para sua administração. Ele afirmou que o apoio dos prefeitos foi fundamental para sua eleição, dizendo: “Vocês estenderam as mãos, me respaldaram e me deram condições para ser eleito duas vezes no primeiro turno”.
O encontro realizado em Itumbiara reuniu 41 prefeitos e cerca de 5 mil pessoas, reforçando a pauta de governança local defendida pelo político.

