Um recém-nascido de quatro dias foi salvo após engasgar com leite materno em Cuiabá, na sexta-feira (26). O socorro inicial foi prestado por um bombeiro militar que estava de folga e conseguiu reverter a situação antes da chegada da equipe de resgate.
A mãe do bebê procurou a residência do militar pedindo ajuda, pois a criança apresentava dificuldade respiratória. O bombeiro percebeu o bloqueio e iniciou as manobras de desengasgo imediatamente. Segundo o militar, ele retirou o leite que obstruía a respiração e conseguiu fazer o recém-nascido voltar a respirar normalmente.
Em seguida, uma equipe da Unidade de Resgate (UR) de Cuiabá foi acionada para apoiar a ocorrência. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o bebê já estava desengasgado, apresentando sinais vitais estáveis e coloração normal.
Os pais foram ao hospital com a criança para avaliação médica. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).

