Kazuyoshi Miura, conhecido como “Rei Kazu”, renovou contrato com o Fukushima United, clube da terceira divisão japonesa, e continuará atuando pelo menos até os 60 anos. O jogador, que tem 59 anos, é o mais velho do esporte e foi o primeiro japonês a jogar no Brasil.
O anúncio, feito na quinta-feira (25), estende o empréstimo de Miura, que pertence ao Yokohama FC, por mais uma temporada, totalizando a 42ª de sua carreira. A renovação garante que ele permanecerá em campo até completar 60 anos, em fevereiro do próximo ano.
A trajetória de Miura no futebol brasileiro começou aos 18 anos, quando foi contratado pelo Santos. Ele estreou profissionalmente em 9 de abril de 1986. Durante sua passagem pelo país, Miura se tornou o primeiro japonês a marcar um gol no futebol brasileiro, em 1988, pelo XV de Jaú.
Em entrevista, o jogador declarou que seu senso de profissionalismo e sua postura de vencer foram moldados no Brasil. Além dos clubes brasileiros e japoneses, Miura jogou na Itália, Croácia, Portugal e Austrália. Em 2026, ele participou de seis jogos pelo Fukushima United.

