Um contingente de 35 bombeiros militares dos estados de São Paulo e Minas Gerais embarca neste domingo para reforçar a missão humanitária brasileira na Venezuela. As equipes atuarão na resposta aos terremotos que atingiram o país, integrando operações de busca, resgate e coordenação.
O deslocamento ocorrerá a partir da Base Aérea de São Paulo, com apoio da Força Aérea Brasileira. A força-tarefa é composta por 17 militares do Corpo de Bombeiros de São Paulo, incluindo um representante da Defesa Civil Estadual, e 18 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Além do efetivo especializado, a missão transportará recursos essenciais para a operação em áreas com infraestrutura comprometida. Entre os itens estão geradores de energia, sistema de internet via satélite e equipamentos de suporte logístico, conforme declarou a corporação.
A chegada das equipes à Base Aérea de São Paulo está prevista para as 10h, com o embarque internacional programado para as 12h. O envio do novo contingente visa colocar à disposição a experiência das corporações em ações de resposta a desastres de alta complexidade.

