Um homem de 29 anos foi resgatado por bombeiros após ficar mais de 20 horas desaparecido na mata de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina. Ele foi encontrado debilitado e com sinais de hipotermia no sábado (27), após sair sozinho para verificar problemas em uma nascente.
O indivíduo desapareceu por volta das 15h de sexta-feira (26), quando entrou na mata para realizar o conserto de uma mangueira na captação de água. Os socorristas foram acionados às 19h13 e iniciaram as buscas com o auxílio de vizinhos e familiares que conhecem a região de Rio do Salto.
As operações de busca foram intensificadas na sexta-feira, percorrendo trilhas e pontos de risco, como córregos. Após suspenderem as buscas noturnas por segurança, as equipes retomaram a procura na manhã de sábado, utilizando cão farejador.
Aproximadamente às 12h45, o homem foi localizado próximo ao local do reparo. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e o encaminharam à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Devido ao estado de saúde, não foi possível obter detalhes sobre as circunstâncias do desaparecimento.

