O Ministério de Assuntos Exteriores espanhol informou que 17 cidadãos espanhóis morreram devido ao duplo terremoto que atingiu o norte da Venezuela na quarta-feira. O órgão também situou o número de desaparecidos em 150, enquanto o balanço oficial aponta 1.450 vítimas fatais.
As autoridades venezuelanas confirmaram o impacto do desastre. O presidente do Parlamento venezuelano, Jorge Rodríguez, comunicou que, no total, há 1.450 vítimas mortais e 3.238 feridos. A presidente encarregada de Venezuela, Delcy Rodríguez, recebeu brigadistas internacionais e confirmou o resgate de 33 pessoas com vida no sábado.
Em ações de recuperação, a ministra de Transporte, Jacqueline Faría, anunciou que os sistemas de Metro serão reiniciados em Caracas, Valencia e Maracaibo neste domingo. Para solucionar problemas de comunicação, a filial venezuelana da Movistar ativou um serviço de mensagem de texto via satélite, em parceria com a Starlink, gratuito para assinantes na região mais afetada, La Guaira.

