O presidente Lula questionou a ausência do governador de Santa Catarina em visita às obras de embarcações da Petrobrás em Itajaí, na sexta-feira (26). Lula afirmou que a falta de participação do gestor estadual indicava recusa em fazer parceria com o governo federal.
Durante o evento, Lula criticou a postura do governador, que é pré-candidato à reeleição. O presidente declarou que a ausência do gestor era inaceitável, questionando a capacidade de priorizar os interesses do povo catarinense. “Ele simplesmente não participou, para não fazer parceria com o governo federal. Qual é o tamanho da cabeça desse cidadão, qual é a qualidade da massa encefálica que ele tem na cabeça?” disse Lula.
O presidente também mencionou que o governador nunca compareceu a eventos que contavam com a presença de ministros federais. Essa não é a primeira vez que o gestor estadual falta a encontros com o presidente. Em março deste ano, o governador não acompanhou visita de Lula ao estado para assinar contrato de financiamento de um estaleiro em Itajaí.
A assessoria do governador foi contatada por veículos de comunicação para manifestação sobre os fatos.

