Três pescadores salvaram dois homens de afogamento no Lago de Palmas, próximo à Praia da Graciosa, na tarde de sexta-feira (26). O resgate ocorreu por volta das 17h, após os pescadores ouvirem pedidos de socorro enquanto estavam em uma embarcação no local.
O resgate foi realizado por um grupo de pescadores que estava no lago. Segundo Jerry Araújo, que pilotava a embarcação, ele avistou um rapaz em apuros. Ao se aproximarem, a vítima já estava sem forças. Araújo relatou que conseguiu segurar e puxar o homem para a borda do barco.
Um segundo rapaz também precisou de socorro. Ele estava nadando com a primeira vítima e tentou prestar auxílio, mas acabou sendo puxado para baixo. Os pescadores levaram o homem mais grave à margem e, em seguida, retornaram para resgatar o segundo rapaz, que ainda flutuava na água.
Os pescadores explicaram que o grupo havia retornado ao ponto por causa do vento forte. Ambos os jovens se recuperaram do incidente e decidiram não procurar atendimento médico.

