O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, pediu sugestões da população sobre o futuro de um viaduto inacabado na Avenida Leste-Oeste, sobre a Avenida Castelo Branco. A obra, que começou em maio de 2024, está paralisada e o gestor cogita abrir as vias laterais para restabelecer o fluxo de veículos.
O complexo viário, parte do programa Goiânia Adiante, foi orçado em R$ 14,05 milhões. A intervenção previa um elevado de cerca de 350 metros na Avenida Leste-Oeste, além de 845 metros de drenagem e mais de 13 mil metros quadrados de pavimentação. O prazo inicial de conclusão era de 240 dias, mas a estrutura não foi finalizada.
A construção teve início em maio de 2024, durante a gestão do ex-prefeito Rogério Cruz. Na época, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informou que o objetivo era melhorar a mobilidade em um dos cruzamentos mais movimentados da capital. Para isso, trechos da Avenida Leste-Oeste foram interditados e desvios foram implantados.
Atualmente, a gestão de Sandro Mabel discute as alternativas para a estrutura. O prefeito afirmou que estuda a possibilidade de abrir a via lateral, e convidou a população a enviar ideias para definir os próximos passos da obra.

