Uma mulher foi absolvida da acusação de assassinato contra o marido em júri popular realizado em São Bento do Sul, SC, nesta quinta-feira (18). Os jurados reconheceram a tese de que ela agiu em legítima defesa, após o crime ter ocorrido em 2020.
O caso envolveu um casal que vivia em Campo Alegre, SC, e realizava ações sociais de Natal. O crime teria acontecido na residência do casal após uma discussão sobre um vazamento de máquina de lavar roupas, ocorrido na noite de 20 de dezembro de 2020.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apontava que a mulher atingiu o marido com um golpe de faca no peito, causando a morte. Inicialmente, o MPSC sustentou homicídio qualificado por motivo fútil, mas mudou a tese para homicídio privilegiado durante o julgamento.
A defesa alegou que a mulher sofria histórico de agressões, incluindo violência sexual. Os filhos do casal testemunharam em favor da mãe. Apesar de confirmada a autoria, os jurados votaram por 4 votos a 0 pela absolvição, entendendo que houve legítima defesa. O MPSC informou que não recorrerá da decisão.

