A deputada estadual Dani Monteiro lançou a campanha Eu Defendo Direitos Humanos, uma mobilização em defesa da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj.
A nova composição da comissão manteve Dani Monteiro como integrante titular, mas estabeleceu maioria de parlamentares ligados à direita e retirou Carlos Minc. Nos últimos cinco anos, a comissão realizou mais de 2 mil atendimentos e acolheu cerca de 6 mil pessoas vítimas de violações de direitos.
A campanha busca garantir a continuidade do trabalho da comissão, que tem histórico de acolhimento de vítimas e participação em casos de grande repercussão no estado.

