Plínio Valério, líder do PSDB no Senado, declarou que o partido não se define como centrão. Ele afirmou que o foco do PSDB é reafirmar o compromisso com a democracia, o desenvolvimento e o equilíbrio financeiro do país nas próximas eleições.
Valério, membro da Executiva Nacional e político do Amazonas, ressaltou a importância das eleições futuras para definir nomes em governos estaduais, Senado e Câmara dos Deputados. Ele disse que o partido possui quadros importantes para auxiliar na recuperação de seu protagonismo político.
O líder do PSDB no Senado rejeitou o rótulo de centrão, bloco que inclui siglas como PL, PP, Republicanos, PSD, União Brasil, MDB e Podemos. Segundo Valério, a agenda do PSDB se baseia na responsabilidade fiscal e no desenvolvimento, incluindo o da Amazônia.
Valério também comentou sobre a desistência de um político da disputa pelo governo de São Paulo, dizendo que respeita a decisão, mas que o desafio atual do partido é mais amplo: reorganizar-se nacionalmente e preparar-se para ocupar um papel relevante no debate brasileiro. Ele afirmou que o compromisso político do partido é apoiar uma candidatura competitiva para tirar o PT do governo.

