O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para liberar o pagamento de parte dos chamados “penduricalhos” a magistrados e membros do Ministério Público. A decisão foi consolidada no sábado (27) com o voto do ministro Luiz Fux.
O placar foi consolidado com o voto do ministro Luiz Fux, que acompanhou o voto conjunto apresentado pelos ministros Flávio Dino, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes. O presidente da Corte, Edson Fachin, acompanhou os relatores já na sexta-feira.
A deliberação do STF trata da liberação de parte dos valores referentes aos chamados “penduricalhos” para os membros do Judiciário e do Ministério Público.

